FANDOM

Ukel é o personagem principal da Trilogia das Plumas e primeiro a aparecer na série. Sua primeira aparição é aos 10 anos, quando vive com sua mãe na vila Poerpio Baejam, também conhecida como área dos plebeus. Ukel sempre foi um leitor fervoroso, mas sua vida social deixava a desejar até conhecer Farem e Merienir, que se tornam seus parceiros na Milícia de Gor e mais tarde entre os Ceifadores.

As características destacadas de Ukel são sua frieza e mágoa. Traído no início do primeiro volume da Trilogia das Plumas, ele busca vingança durante a aventura. Cumpre seu destino quando mata Farem e Merienir no último capítulo de A Vingança do Órfão, sem que eles ou o leitor esperasse.

Após o assassinato de seus amigos traidores, Ukel incendeia a casa onde viviam e leva apenas armas consigo, deixando um bem escondido em seu túmulo. Ele viaja com Leiram, com a promessa de se tornar um corvo.

Aparência Editar

Ukel tem cabelo preto como as penas de um corvo, os olhos castanho claros, pele clara puxando para um árabe, e o rosto lembrando um europeu. Tem adulto pouco mais de 1,80 m e usa roupas escuras e compridas sempre que é possível.

Equipamento Editar

Ukel não usa armaduras ou outras proteções, mas carrega consigo sempre uma espada, um arco e suas duas adagas mágicas, Cria de Dragão e a adaga amaldiçoada.