FANDOM

Também conhecido como Hiena, Leiram é um espião contratado por Gor para descobrir e eliminar possíveis inimigos da coroa.Após a morte do rei, Grisgown decide manter o espião no trabalho, assim como seu parceiro momentâneo Muravá.

Durante o livro Trilogia das Plumas: O Corvo Negro conhecemos um pouco das aventuras de Leiram, mas detalhes sobre seu passado e trajetória devem aparecer apenas no segundo volume da trilogia. O que sabemos é que ele recebeu o apelido de Hiena após beber Cifra e capturar um ladrão de bebidas em Logan, a capital, na presença de Dalla e Zenny.

Na nova edição Trilogia das Plumas: A Vingança do Órfão o personagem termina o livro antes de sair de Gor, mas na primeira edição, que conta com capítulos a mais, ele morre em uma caverna em Curi, o reino, vítima da Adaga Amaldiçoada, por acidente, durante a primeira missão de corvo da sua vida e ao lado de Ukel.

Leiram é considerado por Ukel um mestre e muito do que o rapaz usa no dia a dia copia do espião.

Aparência Editar

O espião tem cabelo castanho e aparenta ter quarenta anos. Sua pele é bronzeada, não nasceu em Gor, os olhos são castanhos também, assim como as madeixas. Usa barba completa, mas não é muito cheia ou atrapalharia o uso da máscara, que usa quase todo o tempo.

Equipamento Editar

Leiam adora usar adagas, são sua arma essencial. Com especialidade em arremesso das pequenas facas, ele sempre carrega ao menos duas na cintura. O espião não usa armadura, sendo um praticante de que menos é mais, menos coisas igual a maior mortalidade.