FANDOM


Versão resumida presente no livro: “A vitória dos Heróis de Ayrlia

A Guerra Arcana foi um confronto entre os reis de Ayrlia e seus apoiadores contra os magos invocadores de monstros que ameaçavam o continente. Tais magos invocavam seres de outros planos, ou os criavam,além de amaldiçoar os mortais com o intuito de construir um exército de criaturas.

Ao perceber o levante, um grupo de bravos guerreiros que conquistaram com valor e honra terras pelo continente, pegaram em suas armas lendárias e chamaram aliados à batalha. Uma década de confrontos depois os magos foram mortos na Batalha da Ponte Congelada.

Após a morte dos magos cruéis, um grupo de feiticeiros que apoiaram os reis recebeu perdão e a autorização de viverem em paz, contando que não pratiquem qualquer magia fora de Gorgon, a capital, onde podem criar suas leis, longe dos mortais.

Os monstros espalhados pelo continente estão em extinção, sendo caçados pelos corajosos soldados dos reis, treinados principalmente pela academia de Curi, a capital e com o financiamento e apoio de Ran, o reino e Galdeo, o reino.