FANDOM

A Batalha da Ponte Congelada foi a última e derradeira da Guerra Arcana. Não há muito sobre essa batalha, já que a guerra é recente no universo da Trilogia das Plumas, mas se sabe que foi um combate envolvendo, de um lado, magos invocadores e suas criaturas monstruosas, e do outro os Heróis de Ayrlia, os corvos, um grupo de magos com outras habilidades que não de invocação, assassinos Tijs contratados e outros aliados ainda não descritos.

A batalha leva o nome por se passar sobre uma grande ponte de gelo que ligou Ayrlia ao continente central, ainda sem nome definido. O continente central foi para onde fugiram os magos invocadores após as derrotas em Ayrlia. Eles lançaram poderosos feitiços combinados que estenderam a ponta até o porto da Galdeo.

O combate durou dias, sem fim, enquanto os monstros tentavam avançar e os heróis e seus aliados faziam o possível pra evitar as criaturas de chegarem ao continente. Muitos morreram nessa batalha, personagens importantes que não são citados até o momento na Trilogia das Plumas, com exceção de Gor.

No final os invocadores foram derrotados e mortos, espalhando centenas de monstros por Ayrlia. Os monstros fugiram da batalha após a morte de seus mestres, usando a água pra chegar ao continente ou voando. A maioria das criaturas presentes no continente são os Amaldiçoados, alguns humanos que foram alvo dos magos e, com medo de ser mortos, ficaram calados sobre suas condições.