FANDOM


A adaga amaldiçoada encontrada por Ukel no começo da Trilogia das Plumas é uma peça importante para a história final. A arma tem a lâmina roxa e desgastada e um cabo enrolado em panos negros mal presos. Parece uma arma velha e mal cuidada, mas é mortal.

Ukel e a adaga maldita por Eduarda Soliman

Um arranhão da adaga maldita e capaz de matar qualquer ser vivo, sem exceção até o momento. Além de tirar a vida do alvo, quem está usando a adaga ainda tem seus ferimentos curados, além de ganhar os anos que o outro iria viver. Por ser amaldiçoada ela possui algumas características negativas, como o desejo de matar e a atormentação dos arrependimentos.

Quando se está empunhando a adaga surge a vontade de matar, uma vontade que Ukel controla bem, não cometendo nenhuma loucura até o momento, mas que já lhe tirou atenção e causou a morte de um amigo querido.

A atormentação dos arrependimentos vêm quando o usuário da adaga a usa contra um ente querido, alguém que se arrepende de ter matado. A alma dessa pessoa vive dentro da arma, podendo atormentar seu assassino por toda a eternidade que ele ficar vivo.

O único lugar que se pode ler sobre a adaga é no Livro Sobre Todas as Coisas, na página 149.

Leia também:

- Objetos Amaldiçoados